Translate

22/09/2014

Bala de Coco

Olá gurias tudo tranquilo?

Quem gosta de bala de coco? Eu mesmo sabendo que é engordativo, eu adoroooo, então hoje vamos fazer bala de coco?

Bala de Coco
Vamos então aos Ingredientes:

  • 1 kg de açúcar refinado,
  • 1 vidro de leite de coco (200ml),
  • - a mesma medida de água (200ml).

Vamos então preparar essa guloseima maravilhosa:
Misture  bem  os  3 ingredientes  em  uma  panela  grande  antes  de  ir ao fogo, pois, não poderá mexer e nem tampar a  panela depois. 

Ferva em  média de 20 a 25 minutos em fogo alto. Não deixe passar nem um minuto a mais  pois se passar do ponto, a bala poderá açucarar, estragando-a por completo. 

Para saber o ponto certo em que a  bala sairá do fogo é o seguinte: - pegue uma pequena porção da calda na lateral da panela e coloque em um copo com água; ela terá que ficar uma massa transparente e firme, um puxa-puxa, sem grudar nos dedos (faça isso várias vezes se for preciso), ao chegar neste ponto, jogue a calda em uma pedra de mármore ou granito untada com margarina sem sal.

Obs.: NÃO raspe a panela, nem mexa com nenhum talher na calda.


Dentro de alguns minutos, tente ergue-la com a ponta dos dedos na lateral da massa, se levantar por inteira, sem repuxar, estará  no ponto. Dobre-a e comece a esticá-la com as mãos rapidamente sem parar, até que fique esbranquiçada e comece a romper algumas fibras (desfiar).  

Estique-a como um cordão e corte rapidamente com uma tesoura. Deixe as balas espalhadas sobre a mesa por 30 ou 40 minutos, até que sequem, em seguida, guarde-as em recipiente fechado ou em saquinho plástico para amolecerem e conserve no mesmo.

- Se preferir  bala gelada, terá que umedecer levemente 100g de coco com 3 colheres (sopa) de água em uma assadeira e, ao cortar as balas,  vá passando-as neste coco umedecido.

O processo  de secagem é o mesmo, só que deverão ser colocadas em recipiente fechado  e conservar na geladeira.
Servidos?

Vamos lá gurias, mãos a massa, quando fizerem voltem pra me contar o que acharam ok?

Então gurias, gostaram? Fácil de fazer né?

Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Blog Entre Elas

6 comentários:

  1. Eu adoro, essa balinha é muito gostosa e viciante haha, tô adorando suas receitinhas .
    http://www.eaifernanda.com/

    ResponderExcluir
  2. A receita é show mas acho que não me animo fazer. Sou ruim para encontrar o ponto rsrs. Vou perder tudoooo. Fica pra quando eu tiver muita vontade de tentar amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi My!!! Jura que é assim tão simples de preparar??? Adorei!! Tem sabor de infância!!! Beijos e uma linda semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  4. Doidinha por bala de coco, que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    bjokas doces =)

    ResponderExcluir
  5. EUUUUUUUUUUUUAdoro! Só não sei se conseguirei fazer.
    A não ser que eu faça com a minha filha. É que tenho tendinite e muitas coisas faço com ela.
    Mais do jeito que vc fala parece fácil vou tentar fazer essa delícia.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Hummmmm..... deliciosas, mas tem que ter muito braço......

    ResponderExcluir